- 31
Flamengo vai inscrever Gabigol na Libertadores e confia em efeito suspensivo
O atacante Gabigol, do Flamengo, está suspenso do futebol até 7 de abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. A suspensão já aparece, inclusive, na lista oficial da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O jogador, no entanto, vai tentar um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, com a tentativa de reverter a decisão. A defesa do atleta apresentará um recurso na máxima instância da Justiça desportiva do mundo.
Enquanto aguarda a definição, o Flamengo vai enviar o nome do jogador na lista de 50 inscritos para a fase de grupos CONMEBOL Libertadores. A informação foi publicada primeiro pelo ‘ge‘ e confirmada pela ESPN. O Rubro-Negro estreia na competição na próxima terça-feira (02). O último jogo dessa fase está marcado para o dia 28 de maio. O clube confia que possa haver o efeito suspensivo até lá. A lista deve ser entregue até sexta-feira (29).
Mas o Flamengo pode inscrever Gabigol mesmo com a suspensão?
A Conmebol não impede que o nome seja enviado, mas o clube, caso o afastamento do jogador seja mantido, vai perder a oportunidade de inscrever um atleta apto a jogar no período.
Vale destacar que o centroavante, até o momento, não pode atuar nem sequer treinar nas dependências do clube. O contrato com a equipe flamenguista vai até dezembro deste ano. A diretoria rubro-negra acredita na absolvição.
Entenda o caso
Gabigol foi denunciado pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), em dezembro de 2023, por tentativa de fraude de exame antidoping, que teria ocorrido em 8 de abril do ano passado. O centroavante foi acusado de dificultar a realização do exame.