- 37
‘Eu fiquei por um fio’, conta escritora ao receber alta
Roseane Murray foi liberada no Dia Nacional do Livro Infantil.Saída da escritora foi homenageada pela equipe médica.
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por três cachorros da raça pitbull, em Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu alta nesta quinta-feira (18).
A autora ficou internada durante 13 dias no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. “Eu fiquei por um fio”, relembrou Roseana.
A equipe médica da unidade afirmou que o quadro de saúde da paciente é estável e que os próximos cuidados serão realizados em casa.
“A recuperação dela foi acima do esperado e a gente acredita que essa rápida recuperação tem muito a ver com a força que ela teve para viver”, afirmou o médico cirurgião Tarcísio Encinas.
”Eu fiquei por um fio”, conta escritora ao receber alta em SG.
É uma das várias coincidências. É um desenho, um quebra-cabeça, onde tudo foi se encaixando. O maratonista que estava correndo na praia, o carro que parou e colocou os cachorros para dentro, o helicóptero que chegou imediatamente, porque eu estava por um fio
Roseane Murray, escritora
Coincidentemente, a autora dos sucessos infantis Brinquedos e Brincadeiras e Tantos Medos e Outras Coragens, recebeu alta quando também é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil.
“Eu vim para o melhor hospital possível do mundo, com a melhor equipe do mundo, com os melhores cirurgiões plásticos e foi tudo se encaixando até chegar nesse momento da alta, agora eu estou aqui toda poderosa. É uma coisa maravilhosa mesmo, hoje é o dia do Livro Infantil, eu sou considerada uma referência no Brasil de poesia para crianças e jovens e é maravilhoso”.
Na manhã desta quinta-feira (18), a escritora foi homenageada pelos funcionários da equipe de saúde da unidade. A autora recitou um dos poemas que escreveu durante sua internação.
”Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou.”
Extinção da raça
Durante a alta, a escritora afirmou que é a favor da esterilização dos pitbulls.
”Eu sou contra os pitbulls, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem, para que a raça no Brasil se extingua. Eu sei que os que amam pitbull vão me xingar, mas é que já chegaram crianças aqui nesse hospital e eles arrancam pedaços, eles não dão uma mordida. Eles tiraram pedaços de mim. Eu sou a favor da esterilização dos que existem porque essa raça não pode funcionar no Brasil, num país onde nós desrespeitamos tudo”, concluiu.
Relembre o caso
Roseana sofreu o ataque no dia 5 de abril, enquanto caminhava pelo bairro Gravatá, em Saquarema. A escritora chegou a ser arrastada cinco metros pelos cães. Roseane precisou amputar o braço direito e perdeu a orelha.