• 93

Competições agitam Maricá Games com finais de K-Pop, Free Fire e EAFC. Criador de Call of Duty apresenta novo jogo

Competições agitam Maricá Games com finais de K-Pop, Free Fire e EAFC. Criador de Call of Duty apresenta novo jogo

O K-Pop ditou o ritmo do terceiro dia do maior evento gamer do Rio, o Maricá Games. Com concursos individual e grupos, equipes de dança competiram por prêmios que chegaram a R$ 5 mil. O domingo foi marcado, ainda, pelas finais de EAFC Invitational, e dos estaduais de Free Fire e League of Legends. O produtor de Call of Duty, Chance Glasco, mostrou sua nova criação e falou da indústria de games.

Nesta segunda-feira, o Maricá Games segue com extensa programação focada na participação do público em oficinas de Free Fire, Random Play Dance e Just Dance, Mundo dos Blocos, Escape Room e outras. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá. Todas as atrações são gratuitas.

Dia de Competições

No Palco Cultural, muito K-Pop (estilo que une música e dança na Coréia do Sul e que vem tomando o mundo jovem) nas disputas individuais e grupos, que duraram o dia inteiro. O grupo AMZ foi o que se saiu melhor dentre os 21 grupos inscritos e conquistou o troféu e R$ 5 mil da categoria. No intervalo, a banda Kyori garantiu a animação.

Na Arena Free Fire, um dia intenso de batalhas consagrou a equipe Anti Boot campeã. Outra equipe que levantou o caneco foi o Bangu, no futebol EAFC Invitational. Os jogadores gostaram da estrutura que encontraram.

“É a nossa primeira vez em Maricá e no geral foi uma disputa muito boa. Teve fair play quando foi preciso. Problemas sempre acontecem, ainda mais em campeonatos desse tamanho. Felizes em voltar para São Paulo com o troféu”, disse o capitão do time, Renato Costa, que vive no estado vizinho bem como boa parte da equipe do clube carioca.

Programação

O Maricá Games segue por toda a semana, até o dia 28. O evento acontece na Praça dos Gaviões, no bairro Itaipuaçu, em Maricá. O espaço é aberto, de segunda a sexta, às 9h. Sábados e domingos o acesso é liberado às 10h.

22/04

  • Palco Principal
  • 10h: Procrastinando TV + Ayu Bacos e Luisa Pacheco
  • 11h: Procrastinando TV + Ayu Bacos e Luisa Pacheco
  • Arenas Esports
  • 10h: X1 de Free Fire
  • 11h: Free-to-play EAFC
  • 13h: Free-to-play Arena PC

Leia mais

Festival Cultura de Direitos em Maricá valoriza empoderamento feminino

Festival Cultura de Direitos em Maricá valoriza empoderamento feminino

Festival Cultura de Direitos em Maricá aconteceu no polo Spar, em Inoã, com foco no empoderamento feminino. O evento reuniu centenas…
Aldeiando Maricá: A Aldeia Mata Verde Bonita Recebe Investimentos e Apoio Cultural da Lei Aldir Blanc

Aldeiando Maricá: A Aldeia Mata Verde Bonita Recebe Investimentos…

Na Aldeia Mata Verde Bonita, localizada em São José do Imbassaí, a cultura indígena e a arte local ganharam um novo…
1ª Semana Olímpica e Paralímpica em Maricá: Transformação pelo Esporte

1ª Semana Olímpica e Paralímpica em Maricá: Transformação pelo…

Maricá celebra a 1ª Semana Olímpica e Paralímpica, um evento repleto de atividades esportivas. Este evento, promovido pelo Projeto Maricá Cidade…