- 34
Instituto de Seguridade Social de Maricá promove café da manhã com o lançamento do livro “O Elefante Empedernido“
Presença da Presidente do ISSM
A presidente do ISSM, Janete Valladão, esteve presente no café da manhã e falou sobre o convite a Odemir para lançar seu livro no espaço.
“Desde 2017, mensalmente nós realizamos esse café no Instituto. Quando soube que o Odemir queria lançar seu livro, decidimos chamá-lo para fazer aqui. É uma honra ter esse momento aqui no espaço, porque ele é ex-servidor do município e era o responsável técnico pelo Boletim Informativo do ISSM até sua aposentadoria. Nada mais justo que ele estar aqui conosco mostrando sua obra autoral”, disse a presidente.
Sobre Odemir Capistrano
Nascido em Salvador, na Bahia, o jornalista e escritor tem Mestrado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, e possui uma vasta carreira profissional, dedicando vários anos ao jornalismo empresarial e institucional e ao sindicato da categoria. Ele falou um pouco da felicidade em lançar sua obra no ISSM.
“Fiquei muito feliz com esse convite da Janete. Eu tenho muito carinho por esse lugar e essas pessoas. Quando escrevi esse livro, eu pensei dele ser lido por todas as pessoas de faixas etárias diferentes. Espero que gostem da leitura e que sirva de incentivo para todos nós criarmos hábito da leitura. Ela é porta para muitos lugares e todos nós devemos estar com um livro nas mãos”, falou, Odemir.
Expectativa dos Leitores
Moisés de Oliveira, aposentado como bombeiro elétrico e morador de Itaipuaçu, falou da expectativa em ler o livro “O Elefante Empedernido”.
“Estou animado em ler a obra, pois conheço Odenir desde quando ele trabalhava aqui no município e agora tenho curiosidade de ver como ele escreveu este livro que é para crianças, jovens, adultos e idosos, como eu”, concluiu, Moisés.
Sobre o Café da Manhã
O café da manhã acontece desde março de 2017, e é patrocinado pelos próprios participantes, de forma voluntária, sem qualquer despesa para o ISSM e sempre acontece no dia do pagamento dos aposentados e pensionistas (dia 20), que podem aproveitar a data para pegar o contracheque.