- 184
Já falta água em Niterói e São Gonçalo; Cedae não tem previsão
Moradores de Niterói e São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão enfrentando problemas com a falta d’água desde a tarde desta quarta-feira (3). O abastecimento foi interrompido devido a uma alteração na qualidade da água bruta no Sistema Imunana-Laranjal, que atende esses municípios.
No Engenho do Mato, Rua 76, em Niterói, os moradores estão enfrentando dificuldades para abastecer suas casas. Andréa Dos Santos, de 50 anos, relata: “Estou sem água desde ontem, porque na minha casa não tem caixa d’água, é água direto. Pra mim é muito ruim, para as crianças tomarem banho para irem para escola hoje, só caiu um fiozinho d’água e elas só molharam o cabelo. Tá complicado”.
Em outras áreas, como Colubandê, em São Gonçalo, e Comunidade Pé Pequeno, também há relatos de falta d’água. Bairros afetados em Niterói incluem Centro, São Francisco, Piratininga, Itaipú, Muriqui, Caramujo, Badu, Fonseca e Barreto. Em São Gonçalo, os bairros afetados são Centro, Jardim Catarina, Marambaia, Mutua e Trindade.
Causa da Interrupção
A interrupção no abastecimento ocorreu devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae, por conta da alteração na qualidade da água bruta no manancial de captação. Técnicos da Cedae estão monitorando a situação e aguardam a normalização das condições para retomar as atividades e garantir a qualidade da água distribuída à população.