- 17
Movimento União BR, Itaú Unibanco e Prefeitura ajudam vítimas das enchentes em Belford Roxo
O Movimento União BR, entidade especialista em criar hubs de emergência pelo mundo, em parceria com o banco Itaú Unibanco e a Prefeitura de Belford Roxo, realizou nesta quinta-feira (04/04) uma entrega de fogões e geladeiras para as vítimas das enchentes de janeiro no município.
Famílias dos bairros Vila Jolá e Santa Maria foram contempladas com a ação de ajuda humanitária. Através de um cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, os munícipes receberam os kits doados.
Apoio às comunidades
A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho esteve presente durante a ação. “É com muita alegria que estamos ajudando às famílias em situação de vulnerabilidade através dessa união de forças. Faremos tudo que for possível para normalizar a vida das vítimas das enchentes”, afirmou Daniela, acompanhada do secretário municipal de Fazenda, Marcos Fernando Ximenes, e do secretário especial de administração tributária, Luciano Lima.
A fundadora do Movimento União BR, Tatiana Monteiro de Barros, e a gestora da ONG Instituto da Criança, Flávia Reis, visitaram as casas e participaram das entregas. “Nossa missão continua apoiar as comunidades que mais precisam. As regiões mais afetadas serão assistidas com soluções que certamente deixarão um legado desse trabalho. É gratificante estar presente, ver de perto as entregas sendo feitas e trazer esperança para as pessoas.”, destacou Tatiana Monteiro de Barros.
A estofadora e moradora de Vila Jolá, Tânia Maria Dias, de 60 anos, expressou gratidão pelos novos eletrodomésticos. “Eu perdi tudo nas enchentes e estou muito feliz por ganhar esse kit, agora a vida vai melhorar”, relatou Tânia. “Esses presentes representam um momento especial, de esperança e de reconhecimento”, acrescentou o segurança José Milton, 58 anos.
O Movimento União BR é uma organização apartidária especializada em hubs de emergência e ajuda humanitária, com ações nacionais e internacionais, e já ajudou mais de 27 milhões de pessoas, desde 2020.