- 10
PPT: Maricá prorroga prazo para realização de curso obrigatório
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa aos beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT) que o prazo para entrega do comprovante de realização do curso anual obrigatório foi prorrogado.
A nova data limite para realização da capacitação e envio do documento é 30/07.
Importante frisar que aqueles beneficiários que não realizarem a capacitação podem ter o pagamento suspenso.
“Ainda temos uma quantidade significativa de beneficiários que não enviaram o certificado do curso, por isso estendemos o prazo.
Reforçamos a importância da realização do curso, não somente para evitar a suspensão do programa, mas também como ferramenta para o aperfeiçoamento profissional dos beneficiários”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Igor Sardinha.
A realização de pelo menos um curso, presencial ou on-line, em uma das instituições indicadas pela Prefeitura de Maricá ou realizadas pelas suas estatais ou contratadas, é obrigatória.
O prazo de 30/07 vale para quem ingressou em julho de 2023. O envio do comprovante acontece pelo portal do Sistemas Integrados Municipais (SIM), clicando em PPT e depois em “Envie o certificado de curso”.
Instituições Credenciadas
- Sebrae: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline
- Fundação Bradesco: https://www.ev.org.br/cursos/
- Fundação Getúlio Vargas (FGV): https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos/
- Escola Nacional de Administração Pública (ENAP): https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo/
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico: https://forms.office.com/r/9nQiZAFHBZ
Vale destacar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico desenvolveu um curso para facilitar os beneficiários que ainda estão com pendências.
Para isso, basta assistir ao vídeo e acertar ao menos três das cinco perguntas. A capacitação pode ser acessada pelo link https://forms.office.com/r/9nQiZAFHBZ.
Os beneficiários que optarem por esse curso não precisarão enviar o comprovante de conclusão para o sistema.
Veja as instituições cujos cursos são aceitos e aproveite para regularizar sua situação no Programa de Proteção ao Trabalhador.