- 11
Supermercado limita compra de Arroz em São Gonçalo
Alguns supermercados de São Gonçalo estão limitando a quantidade de arroz por cliente. A situação ocorre em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, um dos maiores produtores do cereal no país, com o objetivo de prevenir a falta do alimento nos supermercados.
No entanto, a limitação de produtos sem que haja um argumento válido que justifique essa medida é ilegal, segundo o Código de Defesa do Consumidor. O Governo Federal já anunciou que irá importar o cereal e os produtores afirmam que há estoque suficiente, pois cerca de 80% da safra já havia sido colhida antes dos alagamentos.
Alerta da Associação de Supermercados
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiroz, pede para a população não estocar arroz em casa. A Asserj esclarece, ainda, que a limitação acontece de forma preventiva para evitar a injustiça alimentar social.
Apesar de ilegal, no supermercado Assaí, localizado à Rua Dr. Alberto Torres, foram colocados avisos sobre a quantidade que cada cliente pode comprar, o que gerou descontentamento em alguns clientes.
Posicionamento do Supermercado
Contatada, a rede Assaí, por meio da assessoria de imprensa, informou que os produtos estão sendo limitados temporariamente, com o objetivo de garantir o acesso para todos os clientes. E ainda explicou que a medida ocorre em todas as unidades do país, havendo o monitoramento dos estoques e que a quantidade permitida para venda é variável de acordo com a cidade.
O conteúdo foi publicado por Cristine Oliveira em 14 de maio de 2024 às 13:29.
#DireitosDoConsumidor #Abastecimento #SãoGonçalo