- 26
Operação prende suspeitos de atear fogo em ônibus em Maricá
Uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares da 6ª Companhia, do Batalhão de Niterói, e agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP), realizada na manhã desta terça-feira, 25, culminou na detenção de dois homens suspeitos de participação no ataque a um ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), na Região Litorânea de Maricá.
Detalhes da Operação
As detenções ocorreram nos bairros de Cordeirinho, em Maricá, e Barra Nova, em Saquarema. Segundo informações, após investigação e monitoramento, foram identificados os envolvidos que atearam fogo no coletivo na madrugada do último domingo, 16, na Avenida Reginaldo Zeidan.
Identificação e Detenção
Entre os aproximadamente seis envolvidos, incluindo um adolescente, dois foram rastreados através de seus telefones celulares, possibilitando a descoberta de seus endereços. Uma operação foi organizada e as equipes se dirigiram às residências dos suspeitos.
No endereço em Cordeirinho, os policiais conseguiram localizar e deter um dos suspeitos. No segundo endereço, os policiais foram informados de que o homem havia se deslocado para a casa da namorada, no bairro Barra Nova, em Saquarema. Os agentes então se dirigiram à cidade vizinha e conseguiram prender o suspeito.
Interrogatório e Consequências
Os dois detidos foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foram interrogados e prestaram depoimentos. Se forem autuados, poderão responder pelos crimes de depredação, vandalismo, incêndio, entre outros.