- 22
São Gonçalo em Movimento homenageia o Dia das Mães
Em uma celebração emocionante do Dia das Mães, o núcleo de zumba do projeto São Gonçalo em Movimento, que fica no bairro Lagoinha, promoveu uma aula temática especial conduzida pela instrutora Daniele Camelo. As participantes foram convidadas a formar dois círculos – um dentro do outro – criando um palco para uma dinâmica inesquecível ao som de muita música.
À medida em que as músicas eram tocadas e pausadas, os círculos giravam em direções opostas; um para a esquerda e outro para a direita. Quando a música cessava, as mulheres da roda interior assumiam o papel de filhas, enquanto aquelas da roda exterior se tornavam mães. Em cada parada, as instruções eram claras e tocantes: dar um abraço de mãe, um abraço de filha, dizer algo nunca antes dito à mãe, expressar um sentimento nunca revelado à filha e, talvez o mais tocante, pedir perdão.
As emoções fluíram durante a aula, com muitas lágrimas, saudade e, acima de tudo, gratidão. Esse exercício não apenas fortaleceu os laços familiares, mas também ofereceu uma oportunidade para cura e reconciliação. A dinâmica permitiu que as participantes explorassem emoções profundas, muitas vezes não verbalizadas, fortalecendo as relações entre mães e filhas.
“Foi muita emoção. Uma aula com misto de choro, emoção e alegria. A atividade foi um lembrete de que, embora possamos carregar muitos sentimentos não ditos, a expressão de amor e perdão pode liberar e transformar as relações”, destacou a instrutora Daniele.
O núcleo de Zuma fica na Estrada do Pacheco, 400, Lagoinha, e as aulas acontecem todas às segundas e quartas, de 7h às 9h. Para fazer parte desse núcleo, basta ir até o endereço nos dias e horários das aulas e procurar o professor responsável. É gratuito.
Compartilhe isso:
- Telegram